Sobre nós
Há três gerações...
Em 1954 a família Gerner partiu em direção ao Brasil sem saber ao certo quais seriam os próximos passos ao chegar no destino. A veia empreendedora fez Willie e Hildegard abraçarem a primeira oportunidade que surgiu e, em conjunto com a Antarctica, que buscava pessoas para tocar um bar alemão, abriram o restaurante Bavaria no coração do Parque Ibirapuera em São Paulo. Foi lá que aprenderam a receber, cozinhar e entreter. O Bar Bavaria funcionou de 1955 a 1957 com muita música, comida alemã e cerveja! Mas, com o governo de Jânio Quadros ficou proibida a permanência de estabelecimentos comerciais dentro do parque e assim tiveram que fechar as portas e repensar em tudo. Começar do zero mais uma vez.
SP > Ilha
Willhelm ouviu um amigo falar sobre um paraíso escondido, uma Ilha mágica e inexplorada no litoral de SP e resolveu ir até lá conferir. Não é preciso nem dizer que ele se apaixonou por Ilhabela à primeira vista e voltou de lá dizendo que achou o lugar perfeito para morar e começar do zero.
Assim, Willie, Hilda e Mercedes, vieram pra Ilha. Willie, que era piloto de avião e tinha conhecimentos sobre mecânica, começou a consertar barcos e construir pedalinhos para venda, e assim puderam começar a construir um grande sonho com muita mão na massa. Aos poucos construíram os primeiros quartos do Hotel Mercedes, que inaugurou com apenas 5 suítes em 1964, uma delas sendo a que eles próprios moravam. Mercedes cresceu nesse ambiente tropical, perto do mar em meio à uma natureza bruta que a fez crescer como uma mulher desbravadora e aventureira. O hotel que levava seu nome foi onde ela aprendeu tudo sobre hotelaria desde muito nova. Da lavanderia e arrumação de quartos, á cozinha e recepção. Mercedes trabalhava de manhã até a noite nas dependências do hotel e nas horas vagas dava vasão á diversas paixões e interesses. Aprendeu a esquiar e pilotar barcos, se aventurou em mergulho de apnéia e pesca submarina, dirigiu desde muito cedo e aos 19 anos chegou a tirar o brevê de avião na Alemanha como única mulher em seu grupo. Não á toa, hoje, homenageamos a Mercedes no EME Haus, uma mulher que inspira o lado aventureiro e curioso de cada um.
Eme Haus nasce de um sonho da Anna, filha de Mercedes, em ter uma casa, uma morada voltada ao mar, homenageando essa história e as raízes da família e honrando o amor incondicional por Ilhabela. No coração da casa, em nossa cozinha, cada prato é cuidadosamente preparado com ingredientes frescos, e nossas ervas são colhidas diretamente do nosso quintal - um presente da exuberante llhabela. Com um menu amplo que atende a todos os gostos, desde pratos veganos e vegetarianos até opções para desfrutar à beira-mar, do café da manhã ao sunset, temos um convite para você. Afinal, cada prato é um chamado para desbravar caminhos ao mar, à natureza e às nossas raízes.